info@academiamilitar.gv.ao | Facebook Youtube

Mensagem do Comandante

Excias;
Caros Oficiais Superiores, Capitães e Subalternos;
Senhores Sargentos, Praças e Cadetes;
Estimados Trabalhadores Civís;
Distintas entidades colectivas e singulares;
Minhas senhoras e meus senhores.

Gostaria de endereçar ao público interno e externo que de forma regular acessa aos conteúdos deste website para inteirar-se da vida e do quotidiano da AMEx, os nossos votos de boa leitura e aquisição de valiosos conhecimentos publicados atravez deste portal.

A AMEx é o resultado da transformação sucessiva de instituições de ensino militar que ao longo de muitas décadas foram adaptando - se a nova realidade político militar do nosso país. Desde a Escola de Sargentos Cmdte Rafael Zembo Fati Veneno, ao centro de tropas gerais Cmdte Benedito, a Escola Regional Centro Sul, a Escola de Formação de Oficais, a Escola Inter – Armas de Oficiais e finalmente a AMEx.

O seu objecto é a formação dos oficiais do quadro permanente, futuros continuadores do exército angolano.

Os órgãos de apoio ao comando, de direcção de ensino, o corpo de cadetes, a unidade de apoio a instrução e os serviços gerais constituem a estrutura fundamental para o êxito e a materialização dos principais objectivos desta instituição.

Na nossa visão a AMEx deve converter-se em verdadeiro centro de investigação científica de doutrinas e conceitos militares, de inovações, para o progresso e desenvolvimento do Exército e das FAA no geral, pois é o lugar predilecto para o debate, o intercâmbio de ideias, a reflexão, a pesquisa e a produção do saber e do saber fazer no domínio militar. Em suma é a maior universidade das Forças Armadas Angolanas.

Nosso apelo vai no sentido de que, cada efectivo desta instituição dê o melhor de si fezendo bem o que é certo.

AMEx! Honra, Lealdade e Coragem.

O Comandante,
Tenente General - José Alberto Veiga