info@academiamilitar.gv.ao | Facebook Youtube

Notícia: Visita de Adidos Americanos à AMEx

A Academia Militar do Exército recebeu na quinta-feira (08 de Abril) a visita de uma delegação do Adido de defesa junto da Embaixada dos Estados Unidos da America, chefiada pelo Sr. Tenente Coronel Brent B. Dodd, recebidos por Sua Excelência Tenente General, José Alberto Veiga, Comandante da AMEx.  

Em seguida foram encaminhados a sala anexa do Comando, onde procedeu-se leitura da mensagem de boas vindas e breves considerações sobre o funcionamento da Academia.

Após a leitura da mensagem de boas vindas, a delegação visitou a biblioteca local e tiveram oportunidade de assistir duas sessões de aulas de língua Inglesa. 

A cooperação existente entre os EUA e Angola, permanece robusta, foi precisamente a 19 de Maio de 1998 os dois países estabeleceram relações diplomáticas fundamentado em valores comuns no apoio mútuo pela paz estabilidade e nas crescentes oportunidades económicas. Outrossim os EUA mantêm o reforço com Angola na cooperação técnico-militar no domínio do ensino além das outras áreas de interesse bilateral. Neste âmbito Academia Militar do Exército já se beneficiou com a formação de dois docentes militares na área de língua Inglesa no Instituto de Língua e Defesa dos EUA (DLI), no período de 7 meses, assim como o asseguramento com literatura. 
Bem haja AMEx


Publicada aos: 09-04-2021 | Actualizada aos: 09-04-2021