info@academiamilitar.gv.ao | Facebook Youtube

Notícia: Estudantes do Curso de Comando e Estado Maior da Zâmbia visitam a AMEx


A Academia Militar do Exército recebeu nesta Quarta Feira (29.09), uma delegação de Estudantes do Curso de Comando e Estado Maior do Colégio da Defesa da Zâmbia, chefiada pelo Coronel: 

Charles Kwand’a, acompanhado pelo Adido de Defesa Zambiano em Angola, Senhor Brigadeiro: Ciacope e pelo Senhor Coronel Bartolomeu A. Santos, representante do Ministério de Defesa Angolana. No total a comitiva esteve constituida por 16 Zambianos e 1 Zimbabueano.

A visita teve como objectivo estreitar relações no domínio Militar, Ensino, Económico e Social entre os dois Estados.

A delegação foi recebida por Sua Excia. T. General José Alberto Veiga, Cmdte da AMEx. Em seguida foram emcaminhados a sala de conferências local onde lhes foi lida uma mensagem de boas vindas, na voz do Senhor Coronel Moisés dos Santos Piruca, Cmdte Adjunto, seguindo-se a apresentação de um briefing sobre o processo de ensino da AMEx.

Durante o encontro, o Coronel Charles Kwand'a, chefe da delegação zambiana, começou por agradecer o Cmdte da AMEx pela recepção calorosa e salientou a importância de fortificar os laços que unem os dois países, afirmando que “países visinhos podem ser afetados pelo mesmo problema”; eis a razão da cooperação, para que juntos possamos dar resposta.

Gerou-se um momento de perguntas e respostas. Ao responder uma das questões colocadas o comandante da AMEx afirmou que “o símbolo de paz e unidade nacional são as Forças Armadas Angolanas”.

De realçar que a delegação na Província de Benguela visitou ainda o Governo Provincial, a Centralidade do Luongo, a Académia da Força Aérea, os Caminhos de Ferro de Benguela e o Porto Comercial do Lobito.


Publicada aos: 05-10-2021 | Actualizada aos: 05-10-2021