info@academiamilitar.gv.ao | Facebook Youtube

Notícia: Encerramento Do 4º Curso de Licenciatura Em Ciências e Tecnologias Militares da AMEx

Decorreu no passado dia 09 de janeiro do ano em curso na Academia Militar do Exército, Cidade do Lobito Província de Benguela, o acto de Encerramento, Outorga de Diplomas, Patenteamento e entrega de Espadas aos 162 finalistas do 4º Curso de Licenciatura em Ciências e Tecnologias Militares, dos quais 5 são da República de Cabo Verde.

A cerimônia foi presidida por Sua Excelência, General de Exército, António Egídio de Sousa Santos “Disciplina” Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), ladeado pelo Embaixador de Cabo Verde, Jorge Figueiredo. Também estiveram presentes os Comandantes dos ramos das Forças Armadas Angolanas, representantes do Governo provincial de Benguela, da comunidade académica, tradicionais e eclesiásticas, adidos de defesas acreditados em Angola, oficiais a distintos níveis, Sargentos, Praças, cadetes, trabalhadores civis e convidados.
O anfitrião do acto, Tenente General, José Alberto Veiga, Comandante da AMEx, começou por afirmar, que a instituição que dirige, reconhece e apoia a luta dirigida superiormente por Sua Excelência Presidente da República e Comandante em Chefe das FAA, contra a Covid-19 no território nacional. Continuando, o Comandante assegurou aos presentes que, o processo de formação na AMEx será contínuo e outros finalistas realizarão actos similares.
Terminou a sua intervenção, exortando aos finalistas o seguinte: “O exercício da profissão Militar é muito complexo, mas na essência deveis ter a capacidade de discernir na complexidade, decidir na imprevisibilidade e incerteza e agir na adversidade. Devendo sempre fazer prova de vossa inteligência. ” 
O dirigente do acto, Sua Excelência Chefe do Estado Maior General das FAA, na sua intervenção realçou o processo de rejuvenescimento nas FAA com inserção de Oficiais do quadro permanente com perfil de comando e liderança, dotados de elevado espírito patriótico, de sacrifício e de missão, enfatizando o dever de redimensionar as FAA com efectivo preparado, armamento e técnicas modernas e eficientes. Terminou a sua abordagem, dirigindo-se aos Oficiais recém formados, exortando-os “a envidarem esforços para que no trabalho futuro transformem o Exército num elo de disciplina, organização e rigor”
As estatísticas da Academia Militar do Exército, passam a ter mais de 500 oficiais licenciados em Ciências Militares em 4 cursos diferentes desde a sua criação.  
Bem haja AMEx



Publicada aos: 13-01-2021 | Actualizada aos: 13-01-2021