Notícia: EXÉRCITO, FIRME NA REQUALIFICAÇÃO E SUPERAÇÃO DE SEU EFECTIVO


Cerimónia de Abertura do Curso de formação de Educadores Patrióticos do Exército 2020

Com os olhos fitos na requalificação, rejuvenescimento e superação do seu efectivo, o Comando do Exército, realizou no passado dia 22 de Fevereiro, o acto de abertura do 1º Curso de Oficiais Educadores Patrióticos 2020.

A Cerimónia realizada no campo prático da Tola, Município do Bocoio, foi presidida por Sua Excelência General, Comandante do Exército, ladeado por altas patentes do seu conselho superior do Ramo, Chefes das Regiões Militares, e Comandante da Academia Militar. Estiveram também presentes, o Vice-administrador para área social do Município, Autoridades Tradicionais, Oficiais a distintos níveis, Sargentos, Praças, Cadetes e Convidados.

Após a apresentação do plano curricular do curso que terá a duração de dez meses, feita pelo Director do Curso, Senhor Coronel, Elias Joaquim Miguel, o número um do Exército angolano, General, Gouveia João de Sá Miranda, exortou “o Patriotismo, o espírito de união e superação, dedicação, disciplina, auto dedicação e responsabilidade da parte dos formandos”.

 O General Comandante do Exército, afirmou existir um vazio no seio do ramo e das Forças Armadas, que precisa ser preenchido pelos futuros Oficias. Terminou a sua intervenção com uma palavra de encorajamento aos Cadetes aspirantes finalistas da Academia Militar do Exército.


Publicada aos: 28 De 02 De 2020 | Actualizada aos: 02 De 03 De 2020