info@academiamilitar.gv.ao | Facebook Youtube

Notícia: Academia da Polícia Nacional-Benguela em visita de troca de experiências na AMEx


No passado dia 18 de agosto 2021, a Academia Militar do Exército (AMEx), recebeu a visita da comissão do Departamento de Gestão Acadêmica, da Academia da Polícia Nacional-Benguela (APN/Bgla).

Encabeçada pelo Superintendente Samuel Manuel Lopes, Chefe de Departamento de Gestão Acadêmica da (APN/Bgla), a comitiva deslocou-se a  Instituição de Ensino Superior Militar, com o objectivo de estreitar relações, criar maior intercâmbio entre os especialistas e docentes das duas instituições.

Recebidos na sala de conferências local, pelo Senhor, Coronel, Jacobs Chandley Viongo (Ley), Diretor de Ensino da AMEx, que fez-se acompanhar dos Chefes de Repartições, Departamentos, Cátedras e professores. Os visitantes foram brindados com uma mensagem de boas-vindas proferida pelo Chefe de Repartição de Educação Patriótica da AMEx, Coronel António Manuel Ernesto, sucedida de um informe síntese, sobre o funcionamento da Academia Militar, com particular realce para o processo de ensino e aprendizagem, e a exibição de um vídeo sobre a vida do cadete desde as inscrições, admissão até a conclusão do curso.

Houve também momentos de interação entre a comitiva visitante e os anfitriões onde foram aclaradas com alguma profundidade questões ligadas ao dia-a-dia desta Instituição de Ensino Superior Militar.

Ao falar à imprensa local, o Senhor Superintendente Samuel Manuel Lopes, agradeceu a calorosa recepção e afirmou que se deslocou a AMEx para beber das experiências que a Academia do Exército granjeia ao longo dos seus 12 anos de formação de oficiais. Por sua vez o Sr. Coronel Ley, agradeceu a iniciativa do Departamento de Gestão Acadêmica da APNA, augurando reciprocidade e continuidade no estreitamento das relações entre as instituições congêneres com intuito de fortalecer o Órgão de Defesa e Segurança Nacional, mostrando-se aberto a iniciativas do gênero com outras instituições de ensino militares ou civis.

Lembrar que no passado mês de Maio do ano corrente, a AMEx recebeu a visita de uma Comissão do Departamento de Educação Patriótica do Comando Provincial da Polícia Nacional-Benguela, para troca de experiências de especialistas, numa clara demonstração de cooperação entre as duas forças.

Bem-haja AMEx 
Bem-haja, a APNA-Benguela


Publicada aos: 23-08-2021 | Actualizada aos: 23-08-2021