Notícia: Visita de sua Excelência General Inspector Geral do Exército à Academia Militar


Durante três dias, a Academia Militar do Exército recebeu uma comissão chefiada por Sua Excelência General Lucas Paulo Kananay, Inspector Geral do Exército

Em representação de Sua Excelência Comandante do Exército, acompanhado dos; Chefes de Direcções das Armas e Serviços do Comando do Exército nomeadamente: Tenente General - Chefe da Direcção de Instrução e Ensino, Tenente General- Chefe da Direcção de Logística, Brigadeiro - Chefe da Direcção de Pessoal e Quadros, Brigadeiro - Chefe de Direcção dos Serviços de Saúde e Brigadeiro - Chefe da Direcção de Informática.

O objectivo da visita foi; inteirar-se sobre o processo de selecção e admissão de novos candidatos para frequentar o 1º ano do Curso de Licenciatura em Ciência e Tecnologia Militar. Sua Excelência General - Inspector Geral do Exército, afirmou Constituir uma preocupação permanente fazer o acompanhamento pormenorizado de todos os passos dados concernente ao ensino e a formação das tropas, sendo esta uma oportunidade que se dá ao cidadão nacional que candidatou-se para frequentar a Academia do Exército. 

”Fomos mandatados por Sua Excelência Comandante do Exército, para junto do Comando da Academia, ver os possíveis constrangimentos, pelo que vimos não haver nenhum grande constrangimento que impeça o desenvolvimento normal, do Curso, consideramos estar num bom caminho para o êxito”. 

Por fim, sua Excelência teve contacto directo com as áreas onde são realizados os testes obtendo assim contacto directo com os candidatos, terminando a visita que durou três dias (de 22 à 24 de Janeiro) com sentimento de dever cumprido.  


Publicada aos: 25 De 01 De 2019 | Actualizada aos: 25 De 01 De 2019