Notícia: Violência Doméstica


No âmbito das comemorações do 40º aniversário da Procuradoria Geral da República, o tribunal da comarca do Lobito, agendou uma palestra subordinada ao tema: a violência Doméstica e teve como prelectora a Dra, Sandra Pinto, Procuradora Geral da República. A sala de conferências da Academia Militar foi o lugar escolhido para o efeito. A sala de conferências encheu-se de Oficiais superiores, Capitãs, Subalternos, Sargentos, praças e trabalhadores civis. 

“A violência Doméstica nos nossos dias tem sido muito comentada ou discutida, não por motivos abonatórios. Infelizmente tem ceifado muitas vidas nos nossos lares angolanos e não só”. Disse a Procuradora Sandra Pinto.

Na mesma senda, a Sra procuradora, elucidou a plateia sobre os diferentes tipos de violência Doméstica que existem. Normalmente quando se ouve falar em violência doméstica pensamos apenas na agressão física (que podem ser: actos ou omissões) que acontecem dentro de um lar. Não, não é apenas esta. Ela também está nos hospitais, creches, lares de idosos e em locais de trabalho diversos.  

A violência Doméstica são todos os actos que lesem a moral. E ela pode ser verbal, psicológica, sexual e o abandono familiar. E pode ser cometida contra pessoas e patrimónios. 

A Dra. Sandra Pinto terminou a palestra alertando a plateia para que ganhem cultura de denunciar para que deste modo se evite certas mortes e outos tipos de torturas. 


Publicada aos: 10 De 04 De 2019 | Actualizada aos: 10 De 04 De 2019