Notícia: Um ano ao serviço da AMEx


A Academia Militar do Exército, é uma Instituição Pública de Ensino Superior, aberta a todos os que acorrem à ela. No quadro da cooperação, a AMEx colabora com outras instituições tanto dentro como fora do País. Como exemplo se destaca a cooperação com Cuba, Portugal e Rússia. 

Na AMEx, a presença de Assessores Cubanos e Portugueses é frequente. Os oficiais cubanos estão em grande número e asseguram a componente Militar propriamente dita. Mas, no caso de Portugueses temos tido apenas dois Oficiais de cada vez. E estes intervêm na componente administrativa. 

No último ano (propriamente entre 3/08/2015 e 1/08/2016), esteve entre nós o Senhor Major Nuno Alves, de Nacionalidade portuguesa que colaborou com o Departamento de Exercício e treinos, na Cátedra de Educação Física e Desporto. É um homem simples e de fácil trato que sempre mostrou a sua disponibilidade de colaborar em todas as áreas que o solicitassem. Foi com ele que a nossa equipa olímpica de Cadetes viajou ao Brasil a fim de participar nos jogos Olímpicos Militares na Academia Das Agulhas Negras.  

No passado dia 28 de Julho, em sinal de gratidão pelos seus feitos, O Comando da Academia Militar brindou-o com um almoço de despedida. Na ocasião, Sua Excelência Brigadeiro Jacinto Dumbo Graciano, 2º Comandante da AMEx, dirigiu algumas palavras de apreço e agradecimento ao Senhor Major Nuno Alves.  

No discurso apresentado pelo Senhor Tenente Coronel Candando, ouviram-se palavras como estas: “Foste para nós um sinal de clarividência e solidariedade, encheste-nos de alegria fruto do teu espírito de sacrifício e abnegação. Não imaginas como nos sentimos pobres em palavras. 

O homem tem sempre sonhos; Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas o sonho não se torna realidade. 

Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra risco para executar bem o sonho; O segredo do trabalho é ter fé para seguir em frente. Mais coragem para enfrentar os obstáculos e a certeza de que, quando os nossos sonhos são movidos por amor, a victória não demora a chegar”. 

Boa sorte na missão futura e muito obrigado.


Publicada aos: 07 De 08 De 2016 | Actualizada aos: 07 De 08 De 2016