Notícia: Semana Internacional de Cadetes 2016 na Academia Militar Agulhas Negras no Brasil


Decorreu durante o período de 26 de junho à 03 de julho de 2016 a Semana Internacional de Cadetes 2016 na Academia Militar Agulhas Negras no Brasil.

Este evento é uma competição anual, realizada entre as Academias Militares de todo o mundo. A última edição ocorreu em 2015 no México.

Foram quatro dias de provas que tiveram como finalidade fortalecer laços de amizade entre as Forças Armadas Brasileiras e outros países.

A competição contou com cinco provas militares tradicionais que exigiram aos cadetes muita resistência, precisão e velocidade. Foi uma oportunidade de demonstrarem os valores apreendidos na sua formação militar como resiliência, lealdade, coragem e rusticidade.

Nesta competição foram realizadas as seguintes provas militares: Pista de Obstáculos (Pista Rondon), Prova de Orientação, Pista de Cordas, Natação Utilitária e Corrida e Tiro.

Este evento contou com a participação de 18 nacionalidades a destacar, Alemanha, África do Sul, Angola, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egito, Equador, México, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Portugal, Turquia, Uruguai e Venezuela.



Publicada aos: 08 De 07 De 2016 | Actualizada aos: 08 De 07 De 2016