Notícia: Novo Chefe de Direcção de PNBQ Visita Especialistas da AMEx


A Academia Militar do Exército, recebeu na terça feira (16 de Julho) o novo Chefe de Direcção de Protecção Nuclear Bateriológica e Química (PNBQ) do Exército.

Nas vestes de Chefe de Direcção de PNBQ Sua Excelência Brigadeiro, Carlos Agostinho,  reuniu-se com os especialistas da cátedra afecto a sua Direcção, na qual constatou o processo de formação de futuros oficiais da sua área com principal realce aos cadetes aspirantes do quinto (5º) ano, finalista desta instituição de Ensino Superior Militar.

Durante a reunião de trabalho  que durou aproximadamente 6 horas, dedicou especial atenção a revisão de anti-projectos dos trabalhos de fim de curso dos aspirantes à especialidade, tendo feito observações e sugestões pertinentes sobre os mesmos. No decurso da mesma os especialistas apresentaram algumas inquietações ligadas a dificuldades com meios técnicos que de certa forma, interferem na conjugação do binómio teoria e prática dos cadetes durante o  processo educativo. Tendo o Chefe de Direcção de PNBQ, afirmado que está a par das dificuldades ora apresentadas e que num futuro muito breve ás mesmas poderão ser ultrapassadas.

Sua Excelência Brigadeiro, Carlos Agostinho, afirmou ter alcançado o objectivo da sua visita, pois foi possível constatar o processo educativo feita sobre a instrução dos cadetes e o grau de acompanhamento das monografias dos finalistas,  estão a nível aceitável.

Aos Cadetes exortou; “empenho e Honestidade acima de tudo”, referindo  que sem empenho não irão receber os devidos conhecimentos, para o desempenho das suas funções , sendo a honestidade, o caminho necessário para alcançar outros patarmares no futuro que os espera.


Publicada aos: 19 De 07 De 2019 | Actualizada aos: 19 De 07 De 2019