Notícia: Núcleo da Mulher da AMEx Comemora o Dia da Mulher Africana


Com o bjectivo de fazer-se ouvir, na luta contra todo tipo de descriminação, sofrida tanto no local de trabalho, como no seio familiar e sob o lema, “EU TE REPRESENTO” o Núcleo da Mulher da Academia Militar do Exército, realizou várias actividades, alusivas às comemorações do dia da mulher africana celebrado no dia preterito 31 de julho de 2019.

As comemorações da efeméride, tiveram início no passado dia 30, com uma campanha de arborização na Academia Militar do Exército, havendo no dia seguinte um desfile de trajes africanos,  tendo colminado com uma actividade sociocultural, realizada no dia 02 de Agosto do corrente ano, a beira mar, no Bairro  do 27,  munícípio da Catumbela. A mesma foi prestigiada com a presença do Comandante Adjunto para Educação Patriótica da AMEx, Sr. Coronel, Cristovão Gildo Galiano, ladeado pelo Sr. Corenel, Banqueiro, Chefe dos Serviços Gerais. Contou também com  os seguintes convidados:

Chefe do Gabinete da Família e Igualdade do Gênero, do Governo Provincial de Benguela, Núcleo da AAMPA (Associação de Apoio a Mulher Polícia), representantes dos núcleos femininos da  Marinha de Guerra Angolana, Força Aérea Nacional, Escola de Especialista Menores de Logística, B.C.A, T.P.A, Soba Catumbela, das igrejas e sociedade civíl a nível da Provincia.

Durante a sua intervenção, a presidente do Núcleo da Mulher da AMEx, Sra. Capitã, Delfina Franco, agradeceu a presença de todos, tendo apelado,  a partilha, a fraternidade e amor ao próximo entre as mulheres.

“Façamos desta data, um momento de reflexão e de luta contra todo tipo de violência contra a mulher, contra o diferente tratamento na procura do emprego. Nós Mulheres não queremos ser vistas, apenas como donas de casa, mas sim como parte  de uma sociedade e contribuir de forma airosa no campo social e profissional, para o desenvolvimento do nosso lindo país”. Finalizou. 

A Actividade foi abrilhantada com  poesia, música ao vivo e dança por parte do Corpo de Cadetes da AMEx. De salientar que o Núcleo da Mulher da Academia Militar do Exército é composto por senhoras Oficiais, Sargentos, Praças Docentes e trabalhadoras civís.  fundado em 2015,  tem desenvolvido actividades de âmbito sociais tais como: Doações de sangue, visitas a presídios, campanhas de limpeza a lares de idosos, orfanatos e palestras dentro da extensão universitária.


Publicada aos: 07 De 08 De 2019 | Actualizada aos: 08 De 08 De 2019