Notícia: Encerramento do 1º Curso de Agregação Pedagógica Para Docentes do Ensino Superior Na AMEx


Em cumprimento da Ordem n° 036/2019 do Comandante da Academia Militar do Exército (AMEx) com observância as orientações do Ministério do Ensino Superior, Ciências e Tecnologias, relativo à capacitação e superação sistemática dos docentes, realizou-se o 1º curso de agregação pedagógica para docentes universitários da Academia Militar do Exército.

A formação teve duração de quarenta e cinco (45) dias, de (20 de maio à 05 de Julho) do corrente ano,  tendo participado  na mesma 184 formandos (dos quais 10 pertencentes a Força Aérea Nacional), divididos em duas turmas, uma no período da manhã  e outra no período da tarde. A formação decorreu nas instalações da AMEx, tendo sido ministrada por docentes do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Benguela, coordenada pela Direcção de Ensino, Repartição de Acreditação e Avaliação, Conselho Científico, Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação, e a Repartição de Gestão Tecnológica pertencentes à Academia Militar.

O acto de encerramento foi presidido por Sua Excelência Brigadeiro António Joaquim Neto João, em representação do Comandante desta Instituição e contou com a prestigiosa presença da Dra. Isabel Romero, Vice Decana do ISCED.

Na sua intervenção, o Segundo Comandante da AMEx, começou por agradecer a equipa formadora vinda da UKB, e reforçou o convite para que a mesma consindere a possibilidade de voltar para ministrar uma segunda fase de formação.

Ao terminar, o presidente do acto, desejou que a formação ora terminada sirva como mais uma ferramenta no exercício da  actividade docente-educativa, lembrando que a Formação, a Superação e a Capacitação são sistemáticas. Agradeceu a presença de todos presentes no “ritual académico” de encerramento  anseiando maior aproximação das duas instituições de Ensino Superior. 

Bem haja a todos docentes envolvidos em especial para as duas  instituições.


Publicada aos: 10 De 07 De 2019 | Actualizada aos: 10 De 07 De 2019