Notícia: Comandante Provincial da Polícia Nacional de Benguela Visita a AMEx


Na passada terça-feira (14 de Agosto), a Academia Militar do Exército recebeu a visita de uma delegação chefiada por Sua Excelência Comissário, Aristófanes V. Cardoso dos Santos, Comandante provincial da PN Benguela.

A comitiva composta por dezasseis (16) membros, efectuou uma visita de cortesia a AMEx sendo recebida por Sua Excelência Tenente General, António José de Sousa Queirós, Comandante deste Estabelecimento de Ensino Superior Público Militar.

De seguida a delegação, foi dirigida à sala de conferências local, onde o Comando da Academia Militar, endereçou uma mensagem de boas vindas e de um informe sobre o estado de funcionamento da Academia, com principal ênfase para o processo docente educativo. Sucedendo-se uma visita guiada às instalações e a assinatura do livro de honra.

Aos nossos microfones, o Comandante da PN Benguela, que também é docente universitário, agradeceu a calorosa recepção, afirmando ter ficado impressionado com sistema de organização e funcionamento da Academia, a forma como estão estruturado os currículos académicos, os perfis de entrada e saída dos cadetes, constituindo uma mais-valia para o Exército e para o país em geral, a forma como é processada a formação dos cadetes a nível desta instituição. Na sequência, Sua Excelência Comissário, Aristófanes V. Cardoso dos Santos, demonstrou vontade de estreitar às relações entre o Comando Provincial da PN e a AMEx com intuito da cooperação formativa em diversas áreas sobre tudo nos casos de actuação conjunta, reiterando o apoio e disponibilidade recebida da parte do comandante da AMEx, nos casos da instituição que dirigi poder receber efectivo da PN, para formações específicas.


Publicada aos: 19 De 08 De 2019 | Actualizada aos: 19 De 08 De 2019