Notícia: Abertura do Campeonato Provincial de Futebol Onze de Benguela


O acto de abertura oficial do campeonato, provincial unificado de futebol masculino, decorreu nas instalações da Academia Militar do Exército, no pretérito dia 10 de Agosto do corrente Ano.

O evento presidido pelo Vice presidente da Mesa da Assembleia da APF Benguela Dr. Julio Brito, ladeado por Sua Excelência Comandante da AMEx, Tenente General, José António de Sousa Queirós, foi testemunhado por distintas personalidades, ligadas ao mosaico desportivo benguelense, Oficiais a distintos níveis, Sargentos, Praças, Cadetes e Trabalhadores civís da AMEx. Teve início com uma mensagem de boas vindas da parte do Comandante da Academia, seguido da intervenção do presidente do acto, que mostrou-se extremamente satisfeito com a capacidade organizativa, apelando aos participantes o espírito de farplay e lealdade desportiva com o intuito de continuara a fazer da província um verdadeiro viveiro do futebol nacional.

A presente edição do campeonato provincial unificado de futebol masculino, conta com a participação de oito (8) equipas, quatro do escalão sénior e outras tantas  júnior. O pontapé de saída do torneio, foi dado pelas equipas da Academia Militar do Exército vs Ferroviário do Cubal, numa partida pautada pelo equilíbrio, a vitória sorriu para a equipa anfitriã, tendo fixado o marcador em 3 vs 2. No final da contenda, os dois técnicos foram unânimes, afirmando que o equilíbrio foi a tónica dominante da partida, o resultado poderia ser a favor de qualquer uma das equipas, acabou por vencer a equipa que menos erros cometeu.

O comando da AMEx, tem efectuado apostas fortes no âmbito da massificação desportiva, no seio do seu efectivo, salientando que a segunda participação consecutiva da equipa de futebol sénior masculina, no campeonato provincial, não é uma iniciativa singular, pois  a equipa de Basketebol sénior masculino, é participante assídua do provincial da modalidade, às equipas de Voleibol de ambos os sexos, participaram no campeonato nacional, realizado na província de Benguela na época 2017/18. Bem haja a Direcção da Academia Militar do Exército por apostar e incentivar a prática do desporto.


Publicada aos: 14 De 08 De 2019 | Actualizada aos: 14 De 08 De 2019