Notícia: Abertura da Época Desportiva Inter-AMEx da Academia Militar do Exército


No passado dia 29 de Maio do corrente ano, teve ínicio a época desportiva na Academia Militar do Exército, denominado Inter-AMEx.



O Inter-AMEx é uma maratona de torneios interno, realizado anualmente desde o ano 2016, sendo esta a terceira edição a ser realizada nesta Intituição de Ensino Superior Militar, com realce para às modalidades de Futebol Onze, Futebol de Salão (Futsal), Basketebol,  Andebol e Voleibol. Excepto a modalidade de Futebol, todas outras comtemplam torneios femininos. 

No torneio anterior 2017/2018 às nossas equipas participaram nos campeonatos provinciais nas modalidades de Futebol e Basketebol sénior masculino, onde a equipa de Voleibol participou no campeonato nacional de ambos os sexos, realizado na província de Benguela.

Abordado sobre os objectivos do Inter-AMEx, o Sub Tenente Silili, responsável do desporto a nível do Corpo de cadetes e membro integrante do comité desportivo, salientou o grau de importância que o mesmo tem  sobretudo porque envolve a participação de todo efectivo desta Academia (militares e cívis). Disse também que nesta primeira fase, participam apenas às equipas internas, sendo que entre o mês de Julho ou Agosto, outras instituições como a Força Áerea, a Marinha de Guerra e a Policia Nacional sejam convidadas a participar. 

O Inter-AMEx tem servido para  fortalecer a capacidade psíco-motora e o melhoramento da capacidade física do efectivo,  serve como anti-câmara para os jogos Militares disputados anualmente sobre a égide das FAA, onde a AMEx pretende participar.

O desporto é uma chama viva na AMEx. Bem haja a Direcção da Academia Militar do Exército por apostar e incentivar a prática do desporto.



Publicada aos: 05 De 06 De 2019 | Actualizada aos: 05 De 06 De 2019